quinta-feira, 13 de julho de 2017

Com dois gols de Rodrigão e outro de Renê Junior Bahia vence a Ponte Preta fora de casa

Triunfo foi o primeiro do Tricolor fora de casa, acaba o jejum de vitorias e se afasta do Z4

O Bahia conheceu a primeira vitória fora de casa ao vencer a Ponte Preta de goleada no estadio Moisés Lucarelli em Campinas, na noite desta quarta-feira, 12, por 3 a 0, gols marcados por Rodrigão duas vezes e Rener Junior. O resultado afasta o Tricolor da zona do rebaixamento, agora com 15 pontos deixa a 16ª posição e vai para 12ª. Bahia e Ponte trocam de lugar na tabela. A Macaca pode entrar ainda na zona de rebaixamento, caso o Vitória vença o Vasco no Barradão.
O Jogo

Rodrigão marca dois gols na primeira vitória tricolor fora de casa
O Bahia vinha realizando grandes jogos, criava jogadas de ataques mas não consumava em gols, e o comentário era unanime, ‘está faltando um homem gol’ um atacante brigador e com presença na área. No jogo contra a Ponte finalmente o torcedor do Bahia pode ver em campo essa peça que faltava. O treinador Jorginho escalou Rodrigão no ataque e foi ele o grande nome do jogo, pois, a primeira bola que recebeu num cruzamento de Régis cobrando falta mandou para o fundo do gol de Aranha com apenas 3 minutos de jogo.
O gol muito cedo fez com que o Bahia jogasse com tranquilidade e ao mesmo tempo atento no jogo, pois, a Ponte Preta muito perigoso nos cruzamentos pela direita de Nino Paraíba, mas a zaga tricolor e o goleiro Jean esteve muito bem e seguraram o resultado no primeiro tempo.

Tricolor comemora vitória depois de sete jogos em jejum
Na segunda etapa o Bahia se manteve com a mesma pegada e apostava nos contra-ataques, a Macaca tinha a mesma posse de bola, mas talvez o nervosismo fez com que as jogadas não levassem tanto perigo ao gol de Jean.
E foi num contra-ataque que o Bahia chegou ao segundo aos 8 minutos. A Ponte tentava uma jogada pela direita e a bola caiu no pé de Lucas Fonseca que deu um chutão para a frente, a bola caiu no pé de Rodrigão que entrou na grande área, driblou Aranha e jogou no canto. O atacante tricolor nem comemorou, pois sentou no gramado arrancando a chuteira e apresentava uma contusão nos dedos, e acabou dando lugar a Ferrareis.
Ducha fria na Ponte que começou a ouvir protestos da torcida, mas o placar de 2 a 0 é sempre perigoso, jogando em casa marcado um poderia partir para o empate, mas o Bahia esteve impecável, principalmente com o zagueiro Tiago que apareceu muito nas jogadas de ataque da Ponte Preta.
O Bahia matou o jogo no finalzinho, 39 min, Renê Junior, que foi emprestado ao Bahia pela Ponte Preta, num contra-ataque pela direita recebeu passe de Vinícius e chutou cruzado para marcar o terceiro gol do Bahia.
O Bahia vai enfrentar no próximo domingo o Avai na Arena Fonte Nova.
Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário