sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Aprenda como fazer a bateria do seu celular durar mais


Confira as dicas da PROTESTE e descubra como ações simples podem aumentar o tempo de vida útil do seu aparelho


Que atire a primeira pedra quem nunca ficou sem bateria no momento em que mais precisava do seu celular. Neste momento, dá uma revolta tão grande que dá vontade de jogar o aparelho longe, não é mesmo? E é justamente para evitar estresse que selecionamos seis dicas para fazer a bateria do seu smartphone (e até tablet) durar mais.
1- Bloqueie o visor quando não estiver usando o aparelho. Desta forma, você evita que o visor ligue sozinho dentro da bolsa. Diminua o brilho de tela e o mantenha o mais baixo possível.
2 – Diminua o brilho de tela. E só o aumente quando necessário, como em locais com muita luz solar.
3 – Desative as funções Wi-Fi, Bluetooth e GPS sempre que não estiver usando. E lembre-se: o GPS é um dos itens que mais consome bateria.
4 – Selecione a opção “Modo avião” ou desligue a função Wi-Fi e 3G e 4G, quando estiver em um local sem sinal. Os celulares consomem muita bateria quando estão buscando por cobertura. Ao seguir esta dica, você pode continuar usando o celular. Mas atenção: não poderá realizar chamadas, caso coloque em “Modo avião”, e, se desligar apenas a Internet, ficarão liberadas apenas chamadas telefônicas.
5 – Reduza as notificações de aplicativos.  Estes acendem a tela e, por isso, gastam bateria. Para evitar o desperdício, ajuste nas configurações do seu aparelho o recebimento de notificações de cada aplicativo.
6 – Procure na loja virtual de aplicativos do seu celular apps para ajudar a economizar bateria. É comum disponibilizarem gratuitamente ferramentas que se encarregam de gerenciar a duração da bateria. E não só monitoram o consumo, como também facilitam o acesso para ativar ou desativar certas conexões ou funcionalidades.
Veja outras dicas importantes da Proteste, clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário